TELEVISÃO

Eu estava no meio do curso na EAD - USP, e fui convidada para participar da seleção para a Oficina de atores da Globo, passei, seria um curso de 7 meses. Mudei para o Rio, comecei a oficina, 4 meses depois eu estava na novela Três irmãs, de Antonio Calmon, dirigida pelo Dennis Carvalho. Primeira novela, primeira grande personagem, primeiro grande trabalho, muitas descobertas!! Foi depois dessa novela que fiz o Os 3, e tudo começou!! Mais filmes, mais séries, e O Negócio, meu maior personagem na televisão!!

O NEGÓCIO

HBO

Na televisão, O Negócio foi meu maior trabalho, e com certeza o de maior projeção também!! Foram ao todo 6 anos envolvida nesse projeto!! Começamos em 2012, com as gravações, a série estreou em 2013, no ano seguinte gravamos a segunda temporada e assim seguimos com intervalos e retomadas. O processo de série de televisão é muito interessante, primeiro temos contato com o roteiro, depois gravamos e depois assistimos, isso com intervalos entre cada parte do processo, e quando tomamos contato com a próxima temporada é ainda mais interessante, porque diferente de uma peça, quando você vai fazer a segunda temporada a história não é mais a mesma! O personagem mudou, você mudou, a história andou…. e é muito legal ver a evolução da personagem, e até comparar com a evolução da sua vida. 
O ator é muito afetado pelas personagens que interpreta, os questionamentos das personagens podem fazer parte de grandes reflexões, e até de situações na vida do ator de fato. A Luna esteve comigo durante esses 6 anos de O Negócio. Eu evoluí com ela e ela evoluiu comigo… como a gente se modifica na vida constantemente, quando voltamos para a personagem na temporada seguinte, essa modificação de alguma maneira vai participar da forma como vamos interpretar a personagem, como vamos encarar o raciocínio dela, mas de uma maneira similar, os questionamentos dela vão voltar a afetar a nossa vida. 
A Luna me ensinou muito sobre empodeiramento feminino, sobre sentir-se a vontade com o próprio corpo, sobre a dimensão público/privado, sobre o que a gente quer mostrar e o que a gente é, sobre integrar essas instancias e ser mais verdadeira, sobre distanciamento de ator/personagem, sobre comédia…. eu me divertia muito com as confusões que a Luna armava tentando montar uma personagem de si mesma! Maravilhosa!! 
Além de tudo o que aprendi com a personagem, teve o convívio com a equipe e atores e HBO, que fizeram com que esse trabalho fosse tão especial!!! Formamos uma família de amigos queridos e companheiros!! Uma série feminista em todas as suas instâncias, com dois diretorxs - o Michel Tikomirof e a Julia Jordão, que dividiam as filmagens e tarefas e decisões, com escuta, diálogo e respeito; a equipe formada por homens e mulheres em todas as funções! O roteiro escrito pelo Fabio Danesi, pela Camila Raffanti e pelo Alexandre Soares Silva que igualmente ajudava a desconstruir a nossa visão preconceituosa sobre a profissão de garota de programa e expandir a reflexão para o empandeiramento feminino de uma maneira super divertida e inteligente! 
E as amizades e jogos de cena com esses atores que são inspiração e e tenho muito amor: Rafaela Mandelli, Michelle Batista, Aline Jones, Gabriel Godoy (no nosso segundo par-romântico E segundos protagonistas da vida dos dois!), Guilherme Webber, Johnnas Oliva, Eduardo Semerjian, Kauê Telloli, Gabriela Cerqueira (minha amiga desde a EAD), Maria Bopp (que na época foi nossa continuaste e depois roubou todos os nossos truques de cena para fazer a Bruna Surfistinha na Fox!!!!hahaha maravilhosa), além das super queridas participaçoes!!
Com certeza um trabalho que me dá muito orgulho de ter participado!!!

ALGUMAS CENAS

PRIMEIRA TEMPORADA

agosto de 2013

SEGUNDA TEMPORADA

agosto de 2014

TERCEIRA TEMPORADA

Abril de 2016

QUARTA TEMPORADA

Março de 2018

SEM VOLTA

TV Record

Direção Edgar Miranda 
Dramaturgia Gustavo Lipsztein

O Sem Volta foi um desafio maravilhoso. Mais uma protagonista na TV, mas agora em uma série de aventura!!! Eu adoro natureza, e fiquei muito animada com o enredo!!! 
Um grupo de montanhistas vitima de uma tromba d’agua se perde na mata. Suzana é filha de escaladores profissionais e desde nova é envolvida com o esporte, atualmente é empresária. Tem um bom tino para liderança e sabe bem o que faz. Depois que se perdem ela assume a liderança, e junto com Solis (Roger Gobeth) vai ajudar o grupo a se salvar.
Ficamos durante quase 4 meses de filmagem na mata mesmo! Gravamos em Nova Iguaçu e Teresópolis, passamos muito frio, muito calor, filmamos embaixo d’agua, tínhamos equipe de dublês, máquinas gigantes para as cenas de escalada… foi realmente uma aventura!! Mais uma vez, o grupo que formamos eu levo no coração, sempre agradecendo os ensinamentos e momentos de aprendizado e risadas juntos!!

ALGUMAS CENAS

TRÊS IRMÃS

Tv Globo

Direção Dennis Carvalho

Três irmãs foi minha primeira novela! Em 2008!!! Primeiro grande trabalho, primeira vez que eu morava fora de São Paulo… Eu tinha ido para o Rio para fazer a Oficina da Globo, e no meio da Oficina fui aprovada para a novela do Dennis Carvalho! Fiquei muito feliz, a vida mudou completamente!! Entre idas e vindas Rio-São Paulo, fui pegando a manhã daquela imensa estrutura que é fazer uma novela, e ainda na Tv Globo.
Entre assustada e ansiosa, eu ia me adaptando, fazer novela é tipo isso: você vai ter dois ensaios, um com o diretor, onde ele vai te dizer a movimentação da cena, outro para as câmeras, e a terceira vez que você vai fazer a cena já é gravando!! 
Sobre partitura, movimentação de cena e memória, aprendi muito com o Bruno Garcia, que era meu pia, o Galvão. Ele entrava no cenário, analisava onde estavam as câmeras, recebia as instruções, executava na primeira vez, e para a segunda passada lembrava tudo o que fez e ainda dava aula para os continuístas..rs, para mim aquilo era quase mágico, lembrar de tudo o que fez com só uma passada!!!!! Depois de um tempo você pega a manha..ufa!

ALGUMAS CENAS