Um Hotel sustentável em Gramado

Atualizado: 25 de out. de 2018

Uma vez que eu estava no Rio Grande do Sul, tinha que ir conhecer Gramado, cidade do maior festival de cinema do Brasil. A cidade é um encanto!! Toda organizadinha, parece um cenário de filme da década de 20! As pessoas são bem educadas, tem festival de foundie em todos os restaurantes (hahaha), lindos hotéis, aquele friozinho gostoso da serra, vinhos da região..... uma delícia!!


Lá, eu e Henrique nos hospedamos no Bangalôs da Serra, uma pousada com a pegada da sustentabilidade!! Eles tem horta e pomar orgânicos, produzem 55% da energia que consomem através de energia solar e eólica, fazem captação de água da chuva para reuso, o sabonete, o shampoo e o condicionador (3 em 1) são biodegradáveis, os cobertores são feitos de garrafa pet, os tapetes são produzidos de resíduos da indústria automobilística, o hóspede escolhe se quer ou não trocar as roupas de cama e toalhas todos os dias, possui isolamento térmico nas paredes e telhados, diminuindo o uso de aquecedor e ar condicionado, possuem sistema de controle de energia por chave-cartão fabricado pelo próprio hotel, o café do Bangalôs é produzido em fazendas com certificação de sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental, fazem compostagem, tratamento de afluentes, coleta seletiva, incentivam o comércio local tendo fornecedores da região e ativamente desenvolvendo atividades de conscientização sobre meio ambiente e sustentabilidade, e ainda tem animais mega fofos que ficam circulando pelos espaços da pousada! Eu e Henrique ficamos encantados!! É um lugar lindo e agradável para ficar com a família!!!! Fomos muito bem-recebidos e bem-cuidados!!!!


#gramado #riograndedosul #trip #brasil #brazil #bangalosdaserra #vidaboa #sustentabilidade #hotelsustentavel #consumoconsciente #viagem