As bolsas e idéias lindas de Catarina Mina

Atualizado: 29 de out. de 2018




A Catarina Mina é uma marca de acessórios artesanais feitos por uma cooperativa cearense de crocheteiras, foi a primeira empresa nacional a abrir suas contas para apresentar ao cliente o valor real de suas peças e o custo com as artesãs!! Acredita "moda focada em quem produz, e que concentra seus esforços em questionar, repensar, refletir e tomar decisões levando em consideração um coletivo. Uma moda que se sustenta em um futuro de colaboração muito mais que de disputa".

Achei maravilhosa a iniciativa! E acho que a ideologia por trás das peças, que por sinal são lindas, faz com que nossa atenção seja diferente para os produtos, e para o nosso próprio consumo.

Como consumidores, podemos escolher o que vai importar para realizar cada compra. Grana, design, material, caimento sempre foram questões que levei em conta nas minhas escolhas, claro. Agora, com tantas possibilidades, podemos ver que tem algumas marcas que apresentam algo a mais. Como a Catarina Mina, esse está sendo um movimento, algumas marcas já nos contam quem fez nossa peça, ou de onde vêm o material utilizado, algumas já deixam abertos seus custos. Cada vez mais isso importa, porque no fim das contas, a gente pode estar alimentando uma cadeia cruel de trabalho escravo, ou uma exploração desenfreada de recursos naturais. E o bom é saber que temos cada vez mais opções!!! E elas são bem acessíveis, ao contrário do que muitos pensam, de que é muito caro, ou difícil de encontrar... hj vc encontra peças para seu estilo e pro seu bolso, é só procurar!!! Diz aí o que vc acha sobre esse assunto!!! Ah, e gostaram da bolsinha? Eu amei!!!!

#artesanato #crochet #madeinbrasil #vidaboa #catarinamina #bolsas #sustentabilidade #quemfezsuasroupas #fashionrevolution #modaconsciente #consumoconsciente